Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Activision Blizzard revela os seus números

Qual das duas ganhou mais em 2008?

A Activision Blizzard é provavelmente neste momento uma das companhias que mais dinheiro gera na indústria do entretenimento electrónico. Aliás tal como demonstram os seus números de vendas e receitas que divulgaram. Mas qual das duas gera mais dinheiro?

O site Kotaku revelou um relatório anual da companhia relativo ao ano 2008, que indica que a Activision é a clara vencedora, com 2.152 milhões de dólares de lucros. A Blizzard ficou bastante mais para trás com 1.343 milhões (97% dos quais são oriundos das subscrições de World of Warcraft).

Não deixa de ser surpreendente o salto que a Activision deu, relativamente a rendimentos líquidos, pois a companhia em 2007 (ainda antes da fusão com a Blizzard) conseguia "apenas" 272 milhões de dólares, e em 2008 quase que multiplicou por dez esse número. Certamente que Guitar Hero e Call of Duty deram uma ajuda para encher os cofres da companhia.

Por seu lado a Blizzard manteve sempre o seu nível de rendimentos líquidos, já que em 2007 estes situavam-se nos 1.107 milhões de dólares.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários