Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Activision aposta $500 milhões em marketing para Destiny

Quase o dobro do que a Take-Two gastou para GTA V.

A Activision confia com $500 milhões no sucesso de Destiny, tendo planos para investir esta grande quantia monetária na campanha publicitária do novo jogo dos criadores de Halo.

Bobby Kotick, o CEO da editora, confirmou o valor que gastará em marketing durante uma conferência em Los Angeles na semana passada (via Reuters). No entanto, um representante da Activision esclareceu ontem que o valor inclui os gastos em marketing, custos de embalagem, infra-estrutura, royalties e outros custos.

Os analistas estimam que para a Activision recuperar este valor o jogo terá que vender entre 15 a 16 milhões, com cada unidade vendida a custar $60. Importa referir que Destiny é uma aposta de 10 anos para a Activision. Este é apenas o primeiro jogo da saga, mas os $500 milhões podem ser olhados como uma aposta a longo prazo.

O valor que será gasto na campanha de marketing de Destiny poderá ser o maior já visto na indústria. A estimativas dos analistas apontam que a Take-Two Interactive gastou mais de $260 milhões em GTA V, incluindo os custos de produção e marketing.

Com Destiny, a Activision passará a marcar presença no mercado duas séries de FPS de peso, sendo a outra Call of Duty. O jogo da série para 2014 foi revelado há dias e será lançado a 4 de novembro, cerca de dois meses após Destiny.

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários