Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Activision acusada novamente de plágio numa skin de Call of Duty

Criada por ex-membro da Infinity Ward.

Uma nova skin para Call of Duty voltou a gerar polémica e acusações de plágio por parte da Activision. Para tornar tudo ainda mais complicado, o responsável pela skin original é Robert Bowling, ex-funcionário da Infinity Ward.

Bowling trabalha agora no estúdio Midnight Society no jogo Deadrop, apoiado por DrDisrespect. Após a partilha de arte do seu jogo em julho, a equipa viu uma skin muito similar a uma criação sua em Call of Duty.

Apesar de pequenas diferenças, as duas personagens revelam detalhes comuns, incluindo o esquema de cores, o que de imediato despertou atenções e comparações.

Bowling disse ao Kotaku que ficou a par disto quando as suas menções no Twitter começaram a ficar inundadas de mensagens e de forma irónica comentou que ao menos podiam ter dado o seu nome à skin. Além disso, partilhou uma foto de uma sniper lendária em Call of Duty, chamada “roubo corporativo”.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários