Activision acusada novamente de plágio numa skin de Call of Duty
Criada por ex-membro da Infinity Ward.
Uma nova skin para Call of Duty voltou a gerar polémica e acusações de plágio por parte da Activision. Para tornar tudo ainda mais complicado, o responsável pela skin original é Robert Bowling, ex-funcionário da Infinity Ward.
Bowling trabalha agora no estúdio Midnight Society no jogo Deadrop, apoiado por DrDisrespect. Após a partilha de arte do seu jogo em julho, a equipa viu uma skin muito similar a uma criação sua em Call of Duty.
Apesar de pequenas diferenças, as duas personagens revelam detalhes comuns, incluindo o esquema de cores, o que de imediato despertou atenções e comparações.
Bowling disse ao Kotaku que ficou a par disto quando as suas menções no Twitter começaram a ficar inundadas de mensagens e de forma irónica comentou que ao menos podiam ter dado o seu nome à skin. Além disso, partilhou uma foto de uma sniper lendária em Call of Duty, chamada “roubo corporativo”.
I think @fourzerotwo (Robert Bowling) is going to be happy to see that Activision just added his own skin in #Vanguard 🤡
— 𝗡𝗛' -Hotel Six- 🧼🥇 (@ModenasHD) August 16, 2022
Maybe not... ->🙃 pic.twitter.com/vZTyWIp2pZ