Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Acho que a Square Enix não se importa com jogos", diz diretor de Balan Wonderworld

E pede desculpa pelo jogo inacabado.

Balan Wonderworld, jogo dirigido por Yuji Naka para a Square Enix, teve um lançamento extremamente conturbado, com os críticos a apontarem várias falhas de design e gameplay.

Agora, Yuji Naka decidiu dar algumas informaçaões sobre a produção do jogo, a sua saída da empresa mas também sobre o processo colocado contra a Square Enix.

De acordo com o PC Gamer, o diretor de Balan Wonderworld foi removido meio ano antes do lançamento de Balan Wonderworld. "Fui removido do cargo de diretor do jogo, então entrei com um processo contra a Square Enix no tribunal. Gostaria de dizer agora que o processo acabou e as regras da empresa não estão mais em vigor", escreve Naka.

Para além disso, o diretor tece críticas muito fortes à Square Enix, afirmando que não se importam com jogos ou com os fãs de jogos: "Acho que a Square Enix não se importa com jogos e fãs de jogos. De acordo com os documentos do tribunal, fui removido do cargo de diretor de Balan Wonderworld por dois motivos", afirma.

O primeiro motivo, de acordo com o mesmo artigo, prende-se com material promocional que usou uma cover de um youtuber de uma música do jogo, com o diretor a insistir que se deveria usar também a música original.

O segundo motivo gira em torna de uma acusação contra Naka de causar problemas com o seu estúdio parceiro Arzest, reclamando sobre o envio de uma build em que certos bugs não foram corrigidos.

"Sinto muito pelos clientes que compraram Balan Wonderworld inacabado", escreve ele. “[...] Quando estou a fazer um jogo, acho natural fazer correções constantes para o tornar melhor, e se isso não for possível, acho que ainda assim tem que ser discutido, mas não parece ser o caso. Eu acho que a Square Enix não se importa com jogos", diz ele.

Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários