Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Acções da EA caem depois de FIFA 20 perder a Juventus

A Juventus sempre esteve licenciada desde o primeiro FIFA.

As acções da EA sofreram um abalo depois da Konami anunciar que a Juventus será exclusiva de PES 2020.

Como resultado da exclusividade da Juventus em PES 2020, a equipa não pode aparecer em FIFA 20. O que vai acontecer é que existirá uma equipa chamada Piemonte Calcio em FIFA 20 cujos jogadores serão os mesmos da Juventus, mas a equipa não poderá ser representada com o equipamento, emblema nem estádio.

É a primeira vez desde o primeiro FIFA que a Juventus não pode aparecer oficialmente representada. Perante isto, as acções da EA baixaram de valor no mesmo dia do anúncio da Konami.

No início de 16 de Julho cada acção da EA valia $91,8. Quando a bolsa encerrou no mesmo dia, cada acção valia $89,55. Em percentagem a descida de valor é mínima, mas em companhias que valem milhares de milhões, pequenas flutuações como esta reduzem substancialmente o valor total das acções.

Actualmente cada acção da EA vale $89,7.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários