Skip to main content

Abandoned não foi abandonado

Estúdio assegura que continua em desenvolvimento.

A holandesa Blue Box Studios veio a público responder aos rumores em torno do abandono de Abandoned e esclarece que o jogo continua em desenvolvimento e apenas precisam de mais tempo.

A notoriedade conquistada quando muitos acreditaram que se tratava de uma brincadeira de Hideo Kojima, para esconder um iminente anúncio de um novo Silent Hills, colocou imensa pressão no estúdio, que não conseguiu cumprir com as promessas e calendário para trailers ou novidades. O lançamento da app PS5 em particular foi um horrível fiasco com os trailers de 2 ou 3 segundos de cenas com o motor de jogo.

A dada altura, muitos pensavam que se tratava de um projeto vapourware ou uma tech demo e recentemente foi descoberto que a companhia apagou mensagens nas redes sociais, reforçando a ideia que Abandoned está pronto para ser abandonado. No entanto, a Blue Box diz que não é bem assim.

Através do Twitter, a BBS diz que os rumores em torno do cancelamento de Abandoned são falsos e continua a trabalhar na revelação do jogo e de um prólogo através da app PS5 e canais sociais.

"Inicialmente, estavam agendados para o primeiro trimestre de 2022, mas infelizmente ainda não estamos prontos pois subestimámos o calendário de desenvolvimento. Assim sendo, adiamos a revelação e o lançamento de Abandoned: Prologue. Iremos lançar Abandoned: Prologue quando estiver pronto, estável e bom," disse a BBS.

A equipa pede desculpas e um pouco mais de paciência consoante trabalha no seu projeto.

Lê também