A Xbox Series X já é a Series Pro, apenas chegou mais cedo
A Xbox Series S é a máquina padrão.
Num momento em que informações não oficiais falam na possível chegada de uma PlayStation 5 Pro para o meio da atual geração de consolas, começaram a surgir questões se a Xbox decidirá fazer o mesmo e apresentar versões Pro das suas consolas Xbox Series.
Recentemente, Phil Spencer, diretor executivo da Microsoft Gaming, disse que uma Xbox Series X Pro não é necessária atualmente. Segundo disse ao Bloomberg, estão totalmente satisfeitos com o hardware disponível atualmente e o feedback que recebem nem segue nesse sentido.
Spencer diz que estão focados no hardware disponíveis nas lojas e o Digital Foundry decidiu partilhar que quando foram convidados a experimentar pela primeira vez as Xbox Series, a Microsoft disse de imediato que a Xbox Series X já era a consola mais poderosa de meio de geração.
No mais recente Digital Foundry Direct, podes ouvir que "a Microsoft disse-nos, quando vimos a Series X pela primeira vez, que a Series X é a sua consola de meio de geração."
"Simplesmente decidiram fazê-la antes do tempo, podemos dizer assim. A Series S é o que consideram a máquina padrão e a Series X é, tu sabes, é adiantarem-se à tendência e isto é o que esperarias de uma consola de meio de geração."
Desta forma, podemos dizer que a X já é uma Xbox Series Pro disponível desde novembro de 2020 nas lojas.