"A Xbox Series S não limitará o potencial da próxima geração," afirma a Bohemia Interactive
Correrá qualquer jogo, mas com resolução inferior.
Para a Bohemia Interactive, a Xbox Series S não limitará o potencial da próxima geração de consolas e conseguirá correr os mesmos jogos que a Xbox Series X, apenas numa resolução inferior e talvez com alguns ajustes visuais.
Quanto a Microsoft anunciou que iria lançar a Xbox Series S, muitos questionaram o que isto significaria para a qualidade dos jogos. Mesmo sendo apresentada como uma consola de 299 euros mais fraca que a Xbox Series X de 499 euros e pensada para quem ainda joga num ecrã 1080p e dá prioridade à sua carteira, a consola gerou imensa discussão.
Petr Kolář e David Kolečkář, responsáveis pela equipa da Bohemia Interactive que trabalha em Vigor, a Xbox Series S não limitará a próxima geração e correrá qualquer jogo que a Xbox Series X vai receber.
Segundo dizem, "o importante é que a CPU não sofreu um downgrade, por isso, a Series S não limitará a potencial escala ou funcionalidades dos jogos."
"A Series S não deverá ter quaisquer problemas com os mesmos jogos em resoluções inferiores. Talvez alguns efeitos gráficos ajustados."
Isto foi o que vimos recentemente com as apresentações de jogos como DiRT 5 ou Yakuza: Like a Dragon, onde foram referidas resoluções inferiores para quem optar por jogar na Xbox Series S.