Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Xbox quer melhorar a aposta nos singleplayers

Spencer fala sobre Ryse 2.

Apesar do crescente foco nas micro-transacções e jogos como um serviço, a indústria continua repleta de apostas singleplayer que deixam os fãs a vibrar com entusiasmo.

Esta é uma área na qual a Microsoft não tem apostado tanto quanto a Sony e Nintendo, o que deixa muitos fãs da marca a questionar as intenções da companhia para o futuro e para algumas propriedades intelectuais, como Ryse: Son of Rome.

Phil Spencer, que conversa frequentemente com os seus seguidores, é o patrão da Xbox e uma das figuras mais conhecidas da indústria, não se importando de responder a algumas questões mais sensíveis.

Questionado sobre a ausência de uma sequela para Ryse, que chegou à Xbox One em Novembro de 2013, Spencer diz que não foi desenvolvida devido a diversos factores.

Na sua resposta, Spencer disse ainda que o género singleplayer deveria receber mais atenção da Microsoft.

"Nunca existe uma resposta fácil para o porquê de algo não ter acontecido. É uma combinação de várias coisas, algumas delas certas e outras erradas. Eu gostei muito do jogo, estou contente que também tenhas gostado. É um género no qual deveríamos estar a fazer mais, concordo com isso."

"Considerámos muitas coisas. Muitas das séries que lançámos têm fãs. Ouço muitos deles a falar sobre sequelas que devíamos desenvolver. Obviamente, é impossível fazer tudo e também queremos criar novas propriedades intelectuais," disse Spencer a um fã que o questionou sobre o fraco catálogo de exclusivos que ficaria melhor com um Ryse 2.

"Tentas construir o que provavelmente será uma combinação correcta de propriedade intelectual e equipa," acrescentou sobre a postura da companhia.

Por fim, Spencer foi questionado sobre a capacidade da Microsoft voltar a marcar esta indústria, como fez quando criou Fable, Halo ou Gears of War, confessando que esse é um objectivo.

"Eu estou a ouvir. Investir mais, investir em equipas, dar-lhes poder para criar mundos profundos com histórias e personagens interessantes e dar-lhes tempo," disse Spencer sobre os seus planos.

Os rumores indicam que a Microsoft poderá apresentar um novo Fable, desenvolvido pela Playground Games, já na E3 2018, o que poderá assinalar o primeiro passo da Microsoft em direcção ao futuro desejado pelos fãs.

Read this next