Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Xbox não paga para impedir lançamentos na PlayStation, diz Phil Spencer

Diz que a Sony o faz regularmente e os forçou a procurar alternativas.

Image credit: Imagem da Square Enix

Phil Spencer disse aos advogados da FTC que a Xbox não paga para bloquear lançamentos na PlayStation, ao contrário do que a Sony fez, apresentando como exemplo Final Fantasy 16. Spencer diz mesmo que a frequência com que a Sony o faz forçou a Xbox a adquirir companhias como a Bethesda e a Activision para impedir que isso aconteça com essas editoras.

Questionado se comprar a Activision Blizzard é uma forma de evitar pagar comissões e obter conteúdo exclusivo, Spencer respondeu que "não pagamos por exclusividade na nossa própria plataforma.

"Quando uma concorrente está assinar de forma ativa jogos de terceiras para não estarem na nossa plataforma, tornou-se mais importante para nós assegurar jogos de terceiras na nossa plataforma, inclusive Call of Duty."

Spencer deu o exemplo da ZeniMax e dos acordos efetuados entre a Bethesda e a Sony para Deathloop e Ghostwire. Segundo diz, quando ouviu sobre a tentativa da Sony em obter acordo para Starfield, decidiram entrar em ação e assegurar que não perdiam esses jogos.

Comprar a ZeniMax assegurou que a Xbox tem acesso a esses jogos e este mesmo raciocínio é aplicado à Activision Blizzard.

Questionado se já conversaram sobre criar exclusivos de conteúdo Activision Blizzard, Spencer diz que é uma opção normal e já discutida, mas não falaram com solidez sobre esses planos.

Read this next