Skip to main content

A Xbox continuará a existir sem a Activision, diz Phil Spencer

Se o negócio não for em frente não será o fim do mundo.

Image credit: Xbox

Phil Spencer, líder da Microsoft Gaming, diz que a Activision Blizzard não é vital para o futuro da sua companhia e mesmo que o negócio não seja aprovado, vão continuar a existir e a crescer.

Spencer esteve no Reino Unido para falar com as autoridades da concorrência e numa entrevista com a TIME, foi questionado sobre o que vão fazer se a compra da Activision Blizzard não seguir em frente. Na sua resposta, diz que não é essencial para o futuro da Microsoft Gaming, mas é algo bom para a concorrência na indústria.

“Esta é uma importante aquisição para nós. Não é um elemento fundamental para o longo prazo, a Xbox continuará a existir se não for aprovado.”

Spencer diz ainda estar estupefacto por ver as autoridades da concorrência mais preocupadas em defender a Sony e diz que “a competição é nós a tentarmos ficar mais fortes”. Além disso, Spencer não consegue entender como criar maior concorrência nas consolas pode prejudicar os consumidores.

Spencer diz que ter a Xbox, PlayStation e Nintendo a alcançar sucesso, cada uma com as suas especificidades e conteúdos, é bom para os consumidores.

Lê também