Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Wii U precisa de uma super propriedade intelectual

Presidente do Q-Games opina sobre a consola Nintendo.

Muito se tem falado da actual situação da Nintendo Wii U e do que esta precisa para começar a ter melhores vendas e a despertar o interesse de mais consumidores.

O Siliconera perguntou isso a Dylan Cuthbert, presidente do Q-Games, que acredita que a Nintendo precisa de uma "super propriedade intelectual, ou de uma propriedade intelectual especial" para gerar mais interesse na consola.

"Precisam de acertar nos jogos. Provavelmente precisam de uma nova super PI, uma PI especial que realmente interesse às pessoa. Mas eles criam sempre algo. São sempre muito inovadores. Mesmo quando a DS foi lançada as pessoas disseram que não era muito boa e não ia vender bem, mas vendeu centenas de milhões e tem muitos títulos inovadores."

"Penso que vão encontrar algo que irá vender muito. Quem diria que Wii Fit iria vender 15 milhões de unidades?"

Cuthbert falou ainda sobre a Microsoft e do que precisa para suceder no Japão com a nova Xbox. Aparentemente precisa de se reinventar.

"A sua imagem é demasiado corporativa e grande. Não estão direcionados para a estética e arte e penso que isso é um grande problema."

"Penso que a Sony está mais nessa direção. A Nintendo é engraçada e tem o seu estilo próprio, o que é bom também. É bom para o mercado Japonês mais jovem. Penso que esse tipo de imagem faz uma grande diferença nos jogos que escolhes e jogos que vendes."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários