Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Wii precisa de jogos para jogadores!

Quem o diz é o produtor de Overlord.

Durante uma convenção organizada pela GAME, Dean Scott, o produtor de Overlord para a Wii, revelou que as companhias deviam passar menos tempo a tentar criar clones de Wii Sports e investir tempo em criar jogos com um maior nível de profundidade para a consola.

Dean Scott explica que se de momento a Wii é sinónimo de lucro, as produtoras vão ter que começar a fazer "jogos para os jogadores" se querem que assim se mantenha.

Para Scott muitas companhias estão a fazer o mesmo, anda tudo preocupado em criar o próximo Wii Sports devido à sua grande popularidade. Algo que poderá funcionar a curto prazo mas que não será nada benéfico a longo prazo.

Scott exemplifica com a Mega Drive, consola que foi comprada por muitos que adoraram Sonic mas que depois perderam o interesse por videojogos. É preciso que haja algo mais na Wii, jogos para jogadores e não apenas como um meio para ganhar dinheiro rapidamente.

Será esta a filosofia da Codemasters para o seu Overlord na sua versão Wii.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários