Skip to main content

"A Wii é como um vírus"

Ex-dirigente da DICE ataca consola da Nintendo.

Fredrik Liliegrin, antigo dirigente máximo da DICE, classificou a consola Wii da Nintendo de vírus e acredita que a companhia sabe que não é uma máquina de jogos.

Lileigrin que trabalha agora na Antic Entertainment, companhia que espera produzir jogos casuais para os jogadores mais dedicados, disse ao site Gaming Union que, "A Wii, para mim, é como um vírus que não se pega. Toda a gente chega a casa, trata-se de um brinquedo, as pessoas têm que ver que é um brinquedo, e não um produto orientado para o entretenimento."

"As pessoas vão para casa, alguém joga um pouco com a Wii, acredita que é mesmo muito porreiro, bla bla bla, e vão e compram uma. Perguntem às pessoas quantas vezes jogam com a Wii, não aos jogadores mais dedicados porque esses têm uma Xbox 360 e uma Wii ou uma PS3 e uma Wii."

"Perguntem às pessoas que só têm uma Wii, quantas vezes fazem uso da sua consola. Simplesmente não a usam, era porreiro jogar nela, mas não são jogadores, por isso acabam por pô-la de parte."

"À excepção do fenómeno Wii Fit que ajudou muitas pessoas a ter uma bonita voz que lhes dizia que estavam gordos e que necessitavam de fazer exercício, eles têm que encontrar outras alternativas. A Nintendo é inteligente o suficiente para saber que esta não é uma consola da videojogos."

Lê também