Skip to main content

A Switch tornou-se na consola que mais unidades vendeu em menos tempo nos EUA

Quase 5 milhões em 10 meses permitem-lhe roubar o título à Wii.

Lançada a 3 de Março de 2017, a Nintendo Switch surpreendeu praticamente todo o mundo e tornou-se numa das grandes sensações desta indústria. A sua popularidade é tanta que até conseguiu bater recordes estabelecidos pela Wii.

Segundo revelado oficialmente pela Nintendo, a Switch é a consola que mais unidades vendeu nos primeiros 10 meses de vida, um recorde que pertencia à Nintendo Wii. A híbrida da Nintendo conseguiu vender mais de 4.8 milhões de unidades e bateu o registo da Wii, que era de mais de 4 milhões de unidades em 10 meses.

"Fãs em todo o país sentiram a alegria de jogar os seus jogos favoritos em casa e em qualquer lado. Agora que muitas mais pessoas receberam a sua Nintendo Switch pelo Natal, estamos ansiosos para lhes apresentar novas surpresas divertidas em 2018 e além," disse Reggie Fils-Aimé.

O presidente e director executivo da Nintendo of America fala de jogos como Kirby Star Allies, Yoshi for Switch, Bayonetta, Bayonetta 2, Fire Emblem Switch e ainda de novos títulos que serão apresentados pela EA, Activision, Ubisoft, Capcom, SEGA, Take Two e Bethesda.

No presente, fica uma incrível demonstração de uma plataforma que está a despertar o entusiasmo dos jogadores e registar novos recordes com a sua sensacional popularidade.

De acordo com os dados da Nintendo, Super Mario Odyssey vendeu 2.88 milhões de unidades, tornando-se no jogo Switch com maior número de vendas nos Estados Unidos da América.

Em seguida surge a épica aventura de Link em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que vendeu mais de 2.64 milhões de unidades. Mario Kart 8 Deluxe ficou bem perto de Link com as suas 2.4 milhões de unidades e muito distante de Splatoon 2, que vende mais de 960,000 unidades.

Para tornar estes número mais impressionantes, podemos dizer que mais de 60% dos compradores de uma Switch nos EUA compraram Super Mario Odyssey, enquanto mais de 55% compraram Zelda: Breath of the Wild. Para Mario Kart 8 Deluxe essa percentagem é ligeiramente superior a 50% e no caso de Splatoon 2 excede ligeiramente os 20%.

Além destes jogos, a Nintendo destaca ainda FIFA 18, Mario + Rabbids Kingdom Battle, Just Dance 2018, Minecraft: Nintendo Switch Edition, L.A. Noire, NBA 2K18, Sonic Mania, Ultra Street Fighter II: The Final Challengers, Rocket League, The Elder Scrolls V: Skyrim e DOOM como incríveis amostras do suporte third-party na sua Switch.

Lê também