Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Switch já passou do pico, dizem analistas

As vendas estão a cair mais rápido do que previsto.

Image credit: Nintendo

A Nintendo anunciou os seus mais recentes resultados financeiros e apesar de uma forte prestação da Nintendo Switch e dos seus jogos, a companhia obteve menos dinheiro do que previsto, devido às flutuações no mercado e valor do iene.

A queda nas vendas e lucros da Nintendo surpreendeu os analistas, que olham para a Switch como uma consola que já passou o pico de vendas e está a caminhar rapidamente para o final do seu ciclo de vida. Mais rápido do que previam.

A Nintendo também baixou de 19 para 18 milhões o número de consolas Switch que espera vender neste ano fiscal, uma nova descida sobre os 23 milhões de unidades do ano anterior e os 28.8 milhões de unidades vendidas no ano fiscal de 2021. Para os analistas, esta trajetória indica que a Switch está agora na fase descendente da sua vida e rumo ao final.

Em conversa com o Bloomberg, diversos analistas referem que estes números indicam que a Nintendo Switch está a correr para o final do seu ciclo de vida muito mais rápido do que previam, o que força a Nintendo a apostar numa gestão inteligente das suas consolas e especialmente na transição para a próxima.

Apesar destas apreciações, jogos como Pokémon Scarlet e Violet venderam mais de 20 milhões de unidades em 6 semanas e Zelda: Tears of the Kingdom chega já em maio.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários