Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Switch foi a consola mais vendida no Reino Unido em 2021

Bateu a PS5 nas últimas semanas do ano.

A Nintendo Switch foi a consola mais vendida no Reino Unido em 2021.

Graças a vendas espetaculares em novembro e dezembro, a consola da Nintendo conseguiu ultrapassar a PlayStation 5 da Sony e posicionar-se como a consola mais vendida. De acordo com o GI.biz, foram vendidas mais de 500 mil consolas Switch nos dois últimos meses do ano e isto permitiu ultrapassar a PS5.

O bundle com Mario Kart 8 Deluxe na Black Friday e o modelo OLED ajudaram a Switch a conquistar este feito, conseguindo ainda o seu segundo melhor ano de vendas no Reino Unido.

Com problemas de stock, a PS5 ficou com o segundo lugar e as Xbox Series em terceiro. Segundo revelado, a Series X representa 43% de todas as consolas Xbox Series vendidas em 2021 no Reino Unido.

Na lista de jogos mais vendidos, FIFA 22 foi o mais vendido em 2021, formatos físico e digital, com um aumento de 10.3% sobre as vendas de FIFA 21.

Nos acessórios, o DualSense branco foi o mais vendido, seguido pelo comando preto da Xbox.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários