Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Switch foi a consola mais vendida em Outubro nos EUA

A SNES Classic Mini ficou em segundo lugar.

O ano de 2017 revelou uma Nintendo forte e que deu a volta por cima da situação vivida com a Nintendo Wii U. Com o lançamento de jogos como Super Mario Odyssey, já era esperado que a popularidade da sua Nintendo Switch continuasse a subir, algo confirmado pela NPD.

A entidade que contabiliza as vendas de videojogos na América do Norte, divulgou os dados relativos ao mês de Outubro, um mês repleto de estreias de grande perfil, confirmando que a Switch foi a consola mais vendida.

Mat Piscatella, analista na NPD, confirmou que a popularidade da Nintendo ajudou a indústria e os consumidores gastaram mais dinheiro na compra de consolas, em relação ao ano passado.

A Nintendo Switch foi a consola que mais unidades vendeu em Outubro, enquanto a SNES Classic Mini ficou em segundo lugar, demonstrando o actual entusiasmo em torno da Nintendo.

A NPD também deixou elogios para a PlayStation 4, que além de contribuir para este crescimento da indústria, permanece ainda como a consola mais vendida em 2017 nos Estados Unidos da América.

Agora, as atenções viram-se para os últimos dois meses do ano, tradicionalmente os meses mais lucrativos da indústria e começam a aceitar-se apostas para qual será a consola mais vendida no Natal.

A NPD prepara-se para começar a seguir as vendas da Xbox One X, a nova e poderosa consola da Microsoft, cujas indicações apontam para um lançamento muito positivo nos EUA.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes