Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Sony não se esquece de como chegou a este momento

Garante Yoshida sobre o sucesso da PS4 e o futuro.

Shuhei Yoshida, presidente da Sony Interactive Worldwide Studios, é uma das mais conhecidas e acarinhadas figuras na PlayStation.

Recentemente, esteve em Inglaterra para participar no evento Develop: Brighton, onde falou do seu trajecto na PlayStation e como ajudou a dar vida a séries como Crash Bandicoot e Gran Turismo.

Yoshida também esteve lá nos momentos mais assustadores, como a revelação do preço da PS3, mas depois viu a companhia a dar a volta por cima, conseguindo fazer da PlayStation 4 um sucesso mundial.

Em conversa com o Eurogamer, Yoshida disse que a Sony não se esquece de onde esteve e de como chegou a este ponto, momentos que serão usados como lições enquanto prepara o futuro da PlayStation.

Depois de trabalhar com Ken Kutaragi, Yoshida trabalhou com Mark Cerny na PlayStation 4, sistema desenvolvido com o apoio dos estúdios e criadores de videojogos, tornando-se numa consola mais acessível e que ditou uma clara mudança na forma como foi recebida.

Depois do sucesso da PS2, a Sony tropeçou com a PS3, tal como a Nintendo tropeçou na Wii U depois da Wii e a Microsoft com o arranque da Xbox One após a Xbox 360. Yoshida diz que faz parte do ser humano.

"É a natureza humana. As pessoas comentem erros. Não sei porquê. Somos todos humanos - não somos perfeitos.," disse Yoshida.

"A PS4 está a correr tão bem, mas não nos esquecemos porque é que estamos aqui agora," acrescentou o presidente da SIE WWS.

A especulação indica que a PlayStation 5 está actualmente em desenvolvimento e que poderá mesmo ser lançada já em 2019, apesar da maioria prever um lançamento em 2020. Para os fãs da Sony, é bom ouvir que a companhia afirmar que compreende onde falhou.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários