Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Sony está empenhada em criar mais propriedades intelectuais

Encoraja os estúdios a arriscar e inovar.

Depois de The Last of Us e Horizon Zero Dawn, a Sony Interactive Entertainment trabalha em novas propriedades intelectuais como Days Gone e Ghost of Tsushima, um exemplo da postura da companhia que continuará a procurar criar novos jogos.

Quem o diz é Michael Denny, vice presidente sénior da SIE Worldwide Studios e responsável pela divisão Europeia da companhia, afirmando que a postura é mesmo essa, encorajar os estúdios a arriscar e a sair da zona de conforto.

"Queremos oferecer tanta escolha quanto diversidade, o máximo possível de diferentes estilos de jogo, à comunidade PlayStation. Nos Worldwide Studios, investimos e acreditamos a sério nas pessoas com quem trabalhamos," disse Denny.

"Gostamos que concebam ideias criativas e decidam o que querem fazer, acreditamos que quando os estúdios estão apaixonados pelo o que querem criar, vão criar os melhores jogos."

Michael Denny explica que os estúdios são encorajados a criar novas ideias, a perseguir os seus sonhos e a apresentar as suas ideias à companhia, não ao contrário.

"Penso que a Worldwide Stuidos operou sempre dessa forma. Queremos encorajar os estúdios a criar ideias entusiasmantes, inovadoras, fantásticas e de alta qualidade."

"Um bom exemplo seria a Guerrilla Games. Tiveram um grande sucesso com Killzone no género dos shooters, mas tomaram a decisão de querer experimentar algo diferente. Não foi apenas uma nova propriedade intelectual - foi passar para um novo género para eles, um RPG de acção em mundo aberto. Os resultados têm sido fantásticos - não podíamos estar mais contentes com Horizon Zero Dawn.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes