Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Sega não quer incluir nos jogos elementos dos filmes

Prefere separar as corridas.

A Sonic Team não está muito interessada em olhar para os filmes para copiar elementos que possam ser introduzidos nos videojogos.

Em conversa com o VGC, Takashi Iizuka da Team Sonic diz que prefere manter o "Sonic dos videojogos" como o centro destas experiências e trabalhar para expandir a propriedade e alcançar novas audiências.

"Uma vez que o filme veio de onde o jogo começou, tentar pegar em qualidades do filme e colocá-las de novo nos jogos não funcionaria muito bem," disse. "Quero permanecer fiel ao Sonic do nosso jogo e realmente expandir o Sonic dos jogos para incorporar novas ideias que vão deixar as pessoas empolgadas com novos jogos."

Iizuka diz que o Sonic dos jogos é a essência principal da personagem e não faria sentido pegar no do filme para o colocar nos jogos, preferindo olhar para esta nova versão do Sonic como um convidado.

Questionado sobre o sucesso dos filmes, Iizuka diz que é um desafio para a equipa pois a audiência expandiu e a equipa terá de trabalhar mais e melhor para conseguir atrair a atenção de mais jogadores.

"Honestamente, deixa-nos muito contentes pois agora temos mais pessoas às quais podemos apresentar conteúdos. Mas é um desafio pois temos novos jogadores ou pessoas que não jogaram os anteriores, por isso não acreditamos que num só jogo vamos deixar toda a audiência empolgada."

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários