Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Sega investiga o que fazer a Virtua Fighter

Não fez parte do anúncio de clássicos que regressam.

Image credit: SEGA

Virtua Fighter foi lançado em 1993 e tornou-se rapidamente num dos maiores nomes da SEGA a meio da década de 90. Visto como uma promissora indicação do potencial da companhia nos jogos 3D, conquistou grande popularidade e começou a diferenciar-se pela sua aposta no realismo.

Vinte anos depois, Virtua Fighter já não desfruta da popularidade de outrora e é atualmente uma das séries clássicas da SEGA cuja abordagem maior confusão poderá despertar aos fãs. Virtua Fighter 5 de 2006 é o mais recente jogo original e desde então tivemos apenas variantes deste jogo.

Ao longo destes 17 anos, tivemos 5 versões diferentes de Virtua Fighter 5 e o mais recente esforço caseiro foi Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown em 2021, restrito à PS5 e PS4. Recentemente, a SEGA anunciou Virtua Fighter 3tb Online para arcades, mais um lançamento de encorrilhar sobrancelhas pois é uma versão online para arcades japonesas de um jogo de 1996.

Após revelar o regresso de novos jogos Jet Set Radio, Streets of Rage, Golden Axe, Shinobi e Crazy Taxi, que marcam o regresso destas séries, os fãs da SEGA ficaram a pensar na situação estranha de Virtua Fighter e a companhia confirma que ainda está a investigar o que lhe fazer.

Shuji Utsumi da Sega of America falou com o The Washington Post e partilhou que o desejo é trazer de volta estas séries com um tom arrojado e rebelde, capazes de recriar a essência dos jogos originais e de destacar cada um destes jogos na era moderna.

Virtua Fighter é outro nome clássico que poderá regressar, mas uma vez que é muito realista e diferente de nomes como Street Fighter, complica o objetivo de o tornar mais dramático e rebelde.

"De momento, estamos a avaliar. Virtua Fighter não usa tantos truques, movimentos especiais como Street Fighter, é muito realista. Como é que o tornamos mais dramático? É algo no qual estamos a trabalhar."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários