Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A SEGA está contente com o Xbox Game Pass

Fala na contribuição para o aumento de jogadores.

O Xbox Game Pass está-se a tornar na face principal da divisão de videojogos da Microsoft, o seu principal blockbuster, mas apesar de gerar entusiasmo numa parte da comunidade, gera questões noutra.

Desde o início do Xbox Game Pass que é discutida a sua sustentabilidade e se a Microsoft consegue ganhar dinheiro com o popular serviço, enquanto outros questionam até que ponto a companhia estará disposta a ir com as subscrições a 1€ para se tornar na "Netflix dos videojogos".

Num artigo especial do Eurogamer, diversas editoras falaram sobre a sua perspetiva do Xbox Game Pass e o que o serviço tem representado para diversas séries. Uma delas foi a SEGA que se revelou altamente contente com o efeito do Game Pass para os seus jogos.

A SEGA é uma das companhias que tem apostado no Xbox Game Pass e além de toda a coleção Yakuza, já lançou jogos como Two Point Hospital, que segundo Anna Downing, Vice Presidente Sénior na SEGA Europa, beneficiou imenso com a chegada ao serviço.

"Ajudou a elevar a série para mais de 3 milhões de jogadores em todo o mundo," diz Downing sobre Two Point Hospital. "É um enorme benefício de estar no Game Pass, fortalece a exposição que tens perante uma enorme audiência first-party."

"Esse pico na interação ajuda a estabelecer ainda mais o nosso produto no mercado. É fantástico para nós e fantásticos para os consumidores que podem experienciar algo que fora do modelo Game Pass poderiam não jogar."

Se a SEGA está tão contente com o efeito Xbox Game Pass, talvez isto signifique boas notícias para os fãs da Xbox e quem sabe não teremos jogos da Atlus a caminho das plataformas Xbox.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários