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A resposta da Nintendo aos jogos para smartphones é...

Uma aplicação para usar os Mii nas redes sociais.

A Nintendo tem ignorado deliberadamente o mercado dos smartphones por muito tempo, mas Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, revelou uma das estratégias que a companhia tem estado a preparar para a marca ganhar uma maior presença neste mercado.

Numa curta entrevista com o Nikkei, Iwata disse que "no passado opus-me a criar versões para smartphones e tablets de jogos Nintendo", justificando que "os preços estão a cair rapidamente".

Estão interessados em usar o vosso Mii nas redes sociais?

Para responder a este mercado, "pretendemos desenvolver produtos que permitam aos consumidores identificar-se com os produtos Nintendo e obrigar as pessoas a prestar atenção aos nossos jogos."

Qual é então a solução?

"Por exemplo, algumas consolas da Nintendo incorporam os Mii, um avatar digital que representa os jogadores. Seria divertido se os jogadores pudessem usar os seus Mii como ícones nas redes sociais. Estamos atualmente a desenvolver uma aplicação que permitirá aos utilizadores fazer isso. A aplicação será anunciada quando revelarmos os nossos resultados anuais", concluiu Iwata.

O jornal também perguntou a Iwata por que razão as vendas da Wii U continuam baixas, mas foi dada uma resposta esgueira.

"Acredito que a Wii U ainda tem espaço para crescer, dado que um número de títulos que são compatíveis com a consola vão ser lançados em 2015," respondeu Iwata, que em seguida fez um contraste entre o mercado japonês e ocidental.

"A forma como os jogadores japoneses desfrutam dos jogos é diferente do Ocidente. Mais e mais jogadores japoneses jogam nos smartphones e 3DS. Por outro lado, a maioria dos jogadores na Europa e Estados Unidos ainda ligam as consolas às televisões para jogar num grande ecrã. No mercado global de videojogos, os títulos para as consolas ainda são dominantes, e este mercado é muito maior."

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