Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A reputação de Phil Spencer foi fundamental no negócio com a Obsidian

O estúdio confiou no líder da Xbox.

A Obsidian faz parte da Xbox Game Studios e uma das peças fundamentais para o negócio foi Phil Spencer, o adorado líder da Microsoft Gaming que maravilha os aficionados da companhia com a sua forma de estar e contagiante paixão pelos videojogos.

Feargus Urquhart, líder da Obsidian Entertainment, falou com o IGN e nessa entrevista partilhou como a reputação de Spencer foi um fator decisivo para convencer a companhia a juntar-se à Xbox.

Quando Urquhart apresentou Avowed à Microsoft, a proposta do jogo tornou-se numa publicidade para a Xbox comprar a Obsidian e foi a personalidade de Spencer, conhecido pelo seu amor pelos videojogos, que ajudou a convencer a Obsidian a aceitar.

"Não conhecia muito bem o Phil Spencer nessa altura, provavelmente tinha falado com ele uma ou duas vezes, mas o que é interessante no Phil é que ele é esta, não sei. Não quero dizer 'persona' porque ele é o Phil Spencer e porque ele gere os jogos da Microsoft."

"Mas sem o conhecer e mesmo com o que sabia dele na altura, a sua reputação era a de alguém autêntico e que não anda com tretas e ama videojogos. E foi a confiança nisso."

Urquhart já conhecia Matt Booty e Noah Musler da Xbox, por isso foi muito importante confiar na reputação de Phil Spencer para formar uma união que moldará para sempre o futuro da Obsidian.

Grounded, The Outer Worlds 2, Pentiment e Avowed são os projetos nos quais a Obisidian trabalha com o apoio da Xbox.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários