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A publicidade é que dita as regras na Wii e não a qualidade

Isto de acordo com Peter Moore e Michael Pachter.

Peter Moore, presidente da EA Sports, afirmou recentemente que no caso da Wii fiava-se muito mais nas análises dos próprios utilizadores em sistemas com a loja online Amazon do que na nota média do Metacritic.

Agora essa opinião foi reforçada tanto pelo analista Michael Pachter como pela produtora independente 2D Boy, criadores do aclamado World of Goo. Todos apontam que para garantir o sucesso de um jogo na Wii é muito mais importante investir em publicidade do que contar com boas criticas.

De acordo com Peter Moore, isto é muito mais evidente na Wii do que na Xbox 360 e PlayStation 3, algo que foi apoiado pelo analista Michael Pachter que acredita que a critica que recebe um videojogo é irrelevante para quem não as lê. Pachter estima que na Wii cerca de metade do seu público é puramente casual e que não toma atenção aos meios especializados, comprando jogos por interesses condicionados e por outras razões.

A 2D Boy não está tão de acordo, pois acreditam que as criticas positivas podem representar um forte impulso para um jogo independente, com orçamento limitado, e que por isso tem poucas vias de promoção publicitária, apesar de reconhecerem que há toda uma série de jogos que não dependem tanto das criticas como os de séries muito famosas.

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