Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A PS6 não chega antes de 2028

Sony diz que até 2027 não lança nova consola.

A Sony respondeu à autoridade da concorrência do Reino Unido que ao comprometer-se com o acordo de 5 anos para Call of Duty na PlayStation, a Microsoft sabe que quando a PlayStation 6 chegar já não lançará nessa consola os jogos da série.

A Sony diz que o acordo proposto pela Microsoft para 5 anos terminaria em 2027 e isto deixaria a PS6 sem Call of Duty, uma vez que a consola está internamente prevista para uma data após essa. Isto sugere que a PS6 chegará em 2028 ou depois disso, o que resultará num ciclo de vida de 7 a 8 anos para a atual PS5.

Isto vai ao encontro do ciclo de vida de consolas como a PS3 e PS4, que foram a principal consola da Sony durante 6 e 7 anos, respetivamente. Parece que a Sony está disposta a manter um similar número de anos para a atual geração.

Os mais recentes documentos revelados publicamente estão a revelar diversos detalhes sobre as reações ao negócio entre a Activision Blizzard e a Microsoft. A PlayStation posiciona-se como a rival mais próxima da Microsoft na indústria dos videojogos e tem sido a mais vocal na oposição ao negócio.

Marcado com
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários