Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A PS5 tem 4 camadas de proteção contra a fuga de Liquid Metal

Patente da Sony mostra em detalhe as proteções.

A polémica em torno do Liquid Metal usado no sistema de refrigeração da PlayStation 5 tem dado imenso que falar e após o Youtuber TheCod3r ter esclarecido que as suas palavras forma mal interpretadas, temos agora outro entusiasta a abordar o tema.

Através do Twitter, Zuby_Tech partilhou uma patente da Sony, tornada pública em agosto de 2022, que detalha o processo usado na proteção contra a fuga do Liquid Metal e revela que existem 4 proteções implementadas pela companhia para tentar evitar problemas sérios na consola.

Apesar do Liquid Metal se ter tornado num nome mundialmente popular devido à sua possível fuga no início de 2023, em setembro de 2022 Zuby_Tech falou sobre a patente e dos processos implementados pela Sony na proteção.

O uso da esponja, fita isoladora, o formato do próprio dispersor de calor e um escudo em torno do Liquid Metal foram os processos elaborados pelos engenheiros da Sony para tentar impedir que possa derramar para outras partes da consola.

Em baixo podes ver as imagens da patente, descoberta e partilhada por Zuby_Tech:

Marcado com
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários