Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A PS5 foi a mais vendida em maio, no Reino Unido

Dois meses consecutivos a liderar.

A PlayStation 5 voltou a liderar no Reino Unido, onde conseguiu figurar pelo segundo mês consecutivo como a consola mais vendida, durante maio.

Após registar em abril o melhor mês de vendas em 2022, no Reino Unido, a PlayStation 5 conseguiu um mês de maio ainda melhor, graças à chegada de mais stock, superior à concorrência, o que permitiu à Sony vender mais unidades e ver a consola permanecer em primeiro.

Estas informações antecipadas foram partilhadas por Chris Dring do Games Industry, que acrescenta ainda que a Xbox Series X também desfrutou da chegada de mais stock, mas o stock da PS5 foi superior e registou mais vendas.

Numa altura em que as consolas mais recentes passam por problemas de stock em todo o mundo, a Sony Interactive Entertainment conseguiu disponibilizar mais unidades e vendeu mais do que a Xbox.

Dring comentou ainda que a Switch registou uma pequena descida nas vendas e ficou em 3.º lugar em maio.

Apesar destes dois últimos meses a liderar, a PS5 continua como a quarta consola mais vendida em 2022. A Nintendo Switch é líder de vendas em 2022, seguida pela Series S e Series X.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários