Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A PS5 é "excecionalmente silenciosa", dizem os japoneses

Diversos meios já jogaram na consola.

Para quem passou os últimos anos a jogar numa consola PlayStation 4 ou PS4 Pro e pondera aderir à próxima geração da Sony com a PS5, uma das maiores questões está certamente relacionada com o ruído que a consola produz enquanto jogas.

As atuais consolas da Sony já são conhecidas pelo ruído que podem produzir ao executar alguns jogos (God of War e The Last of Us: Parte 2 são alguns dos principais exemplos), o que desperta curiosidade sobre esta vertente da PS5.

Recentemente, diversos Youtubers, sites e revistas japonesas passaram algum tempo com a PS5 e jogaram diversos jogos na próxima consola da Sony, partilhando as suas opiniões sobre a experiência e como se porta a consola.

Entre os principais elogios à PS5 estão comentários muito lisonjeadores à performance do seu sistema de arrefecimento e o quão silenciosa é a consola enquanto estás a jogar nela, obrigado ao VGC. Astro's Playroom, Godfall e Devil May Cry V Special Edition foram alguns dos jogos que estes japoneses jogaram e que ajudaram a testar o ruído e temperatura da PS5.

"Comecei a jogar um dos jogos de lançamento, Godfall, e após algum tempo, verifiquei a temperatura. A brisa que vinha da saída de calor era suave e não se sentia especialmente quente. Durante este tempo, o estúdio em si estava a 30 graus celsius. De acordo com as especificações do SoC, opera entre 55 a 60 graus Celsius. Podias pensar ' a ventoinha não é barulhenta?', na verdade é o oposto," escreve o 4Gamer.

Outro dos japoneses que experimentou a PS5 acrescenta que "mal conseguia ouvir o que acredito ter sido a rotação da ventoinha."

A Dengeki também expressou a sua surpresa pelo sistema de arrefecimento e considera que a PS5 é uma consola "excecionalmente silenciosa", mesmo após 40 minutos a jogar Godfall não sentiu a consola quente e considera que isto é até mais importante do que os tempos de loading mínimos.

Algo que também merece atenção por parte da Dengeki é o tamanho da PS5, uma consola grande e que ocupará muito espaço. Segundo diz, quem tem uma PS4 e vai trocar por uma PS5, o melhor é preparar 10 a 15 centímetros de espaço adicional na frente, traseira e laterais.

Marcado com
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários