A PS5 é a consola principal de 71% dos donos no Reino Unido
48% têm a Xbox Series como a principal.
Os donos de uma PlayStation 5 no Reino Unido têm maior probabilidade de a considerar como a consola principal, de acordo com um novo inquérito da Ampere Analysis, no qual 71% dos inquiridos revelam que compraram a versão com leitor de discos físicos.
No entanto, no que diz respeito aos que compraram a PS5 Digital Edition, apenas 43% a considera como a sua principal consola.
Entre os que responderam que compraram uma Xbox Series X ou Xbox Series S, 48% considerou a consola Xbox Series como a principal. Na Nintendo Switch, esse valor está nos 49%.
A Ampere Analysis acredita que os dados que recolheu sugerem que os fãs mais dedicados da Sony preferem a versão com leitor de discos físicos, que os compradores de uma PS5 provavelmente só têm uma consola e que muitos compradores encontram na Xbox Series S uma boa consola secundária, devido ao preço e Game Pass.
"No entanto, isto não explica totalmente a disparidade de números entre a PS5 com leitor de discos físicos e a Xbox Series X da Microsoft, a sua principal concorrente, lançadas ao mesmo tempo," diz a Ampere Analysis.
Piers Harding-Rolls da Ampere Analysis, comentou que no Reino Unido a maioria dos consumidores jogam em várias consolas, de várias marcas, o que representa grandes implicações para a monetização dos utilizadores e para as quotas de mercado.
Harding-Rolls acredita que estas informações revelam que os exclusivos da PlayStation e a sua força continuam a cativar jogadores, estratégia que não está a ser muito afetada pelo Game Pass. No entanto, avisa que isto não representa tempo passado em cada consola, algo que poderá mudar muito em 2023.
Interesting data from our latest UK consumer research
— Piers Harding-Rolls (@PiersHR) January 12, 2023
PS5 owners are more likely to treat it as their primary console compared to all other consoles (71% of owners)
48% of Xbox Series X owners said they use their console the most
Will be interesting how this changes over 2023 pic.twitter.com/UJPIARlIfx