Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A PS5 é a consola principal de 71% dos donos no Reino Unido

48% têm a Xbox Series como a principal.

Os donos de uma PlayStation 5 no Reino Unido têm maior probabilidade de a considerar como a consola principal, de acordo com um novo inquérito da Ampere Analysis, no qual 71% dos inquiridos revelam que compraram a versão com leitor de discos físicos.

No entanto, no que diz respeito aos que compraram a PS5 Digital Edition, apenas 43% a considera como a sua principal consola.

Entre os que responderam que compraram uma Xbox Series X ou Xbox Series S, 48% considerou a consola Xbox Series como a principal. Na Nintendo Switch, esse valor está nos 49%.

A Ampere Analysis acredita que os dados que recolheu sugerem que os fãs mais dedicados da Sony preferem a versão com leitor de discos físicos, que os compradores de uma PS5 provavelmente só têm uma consola e que muitos compradores encontram na Xbox Series S uma boa consola secundária, devido ao preço e Game Pass.

"No entanto, isto não explica totalmente a disparidade de números entre a PS5 com leitor de discos físicos e a Xbox Series X da Microsoft, a sua principal concorrente, lançadas ao mesmo tempo," diz a Ampere Analysis.

Piers Harding-Rolls da Ampere Analysis, comentou que no Reino Unido a maioria dos consumidores jogam em várias consolas, de várias marcas, o que representa grandes implicações para a monetização dos utilizadores e para as quotas de mercado.

Harding-Rolls acredita que estas informações revelam que os exclusivos da PlayStation e a sua força continuam a cativar jogadores, estratégia que não está a ser muito afetada pelo Game Pass. No entanto, avisa que isto não representa tempo passado em cada consola, algo que poderá mudar muito em 2023.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários