Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"A PS3 é uma grande dor de cabeça"

Quem o diz é o responsável por Wheelman.

Questionado pelo site ThisisXboxLife.com sobre como foi desenvolver ao mesmo tempo para a Xbox 360 e Playstation 3, o produtor executivo de Wheelman Shaun Himmerick respondeu que, "A PS3 é uma grande dor de cabeça".

Himmerick diz que, "A resposta politicamente incorrecta é que a PS3 é uma enorme dor de cabeça. Qualquer um que esteja a desenvolver um jogo, se o vai fazer para ambas (Xbox 360 e PS3), que lidere o desenvolvimento na PS3 porque se funciona na PS3 irá funcionar na 360".

Himmeric continua e diz que, "A forma mais fácil de encarar isto é que a 360 tem um grande pedaço de memória, mas a PS3 tem dois pedaços de memória que no total são do mesmo tamanho dos da Xbox, mas como estão separados não podes partilhar a memória da mesma forma. Isso vai-te dar cabo da cabeça, e deu-nos muito cabo da cabeça".

"Tivemos que recuperar o atraso na versão PS3 por causa das restrições de memória e da forma como processa, e como processa é apenas diferente. E é mais difícil na PS3. A Xbox é quase como um PC, o que é óptimo porque é fácil desenvolver um jogo num PC", continuou Hemmerick.

The Wheelman tem lançamento previsto durante o mês de Março para PC, Xbox 360 e Playstation 3.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários