Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Plague Tale 3 não está nos planos da Asobo

Estão fartos de ratos e atmosferas depressivas.

A Asobo Studio entregou em outubro A Plague Tale 2 e apesar da subida na popularidade da série, o estúdio francês nem sequer está a planear um terceiro jogo.

Kevin Choteau, diretor da série, conversou com os nossos colegas do Eurogamer e quando questionado sobre A Plague Tale 3, respondeu que "eu não sei. No jogo falamos do que acontece a seguir, claro, é por isso que tens aquela pequena cena no final, apenas para dizer que é um ciclo sem fim."

"Não sei se a equipa está pronta. Não sei se temos algo bom a dizer de momento. Penso que estamos um pouco cansados dos ratos e este tipo de história, este tipo de atmosfera, não sei o que sairá em seguida, a sério. Não estou a inventar umas mentiras aqui, apenas a ser honesto," disse Choteau.

"A equipa ainda está a desfrutar do lançamento e estão a efetuar pesquisa e coisas técnicas para melhorar o nosso motor, para melhorar a nossa tecnologia, a trabalhar no desempenho ainda mais para ver se podemos puxar ainda mais e estamos a conversar, apenas a conversar."

Após o final do segundo jogo, A Plague Tale 3 precisa de ajustes no gameplay, motivações narrativas diferentes e exige um exercício criativo diferente por parte da Asobo, que por enquanto está focada em melhorar a tecnologia para criar novos jogos.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários