Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Pequena Sereia afunda-se na China

Também com dificuldades na Coreia do Sul.

Image credit: Disney

Depois de se saber que A Pequena Sereia poderá não recuperar o dinheiro investido pela Disney, muito devido ao elevado custo de produção e marketing, surgem agora dados nada abonatórios da China e Coreia do Sul.

No fim de semana de estreia em território chinês, A Pequena Sereia conseguiu apenas 2.63 milhões de dólares, tornando-se no lançamento de menor rendimento da Disney na China em 2023, um dos maiores mercados das produções de Hollywood.

Em comparação, podemos olhar para filmes como Aladino de 2019, que conseguiu mais de 18 milhões de dólares no fim de semana de estreia em território chinês.

Mas A Pequena Sereia não está a ter apenas dificuldades na China, podemos observar também que na Coreia do Sul os números não são nada animadores, com 3.6 milhões contra os 6 milhões de dólares conseguidos pelo filme Aladino de 2019. Aladino conseguiu um total de 91 milhões na Coreia do Sul.

Falta apenas saber o resultado no Japão, um mercado também importante para a Disney, basta olhar para os números do já referido Aladino de 2019, que conseguiu mais de 10 milhões de dólares na abertura num total de 112 milhões de dólares.

Por curiosidade, em Portugal A Pequena Sereia conseguiu 457 mil dólares no fim de semana de estreia.

Read this next