Skip to main content

Michael Pachter: A nova Xbox chegará primeiro que a PlayStation 5

Analista acredita que a Microsoft quer antecipar-se.

Durante a conferência Xbox na E3 2018, Phil Spencer confirmou que a Microsoft já está a desenvolver a sucessora da Xbox One, algo que deixou os fãs a especular sobre a sua possível data de lançamento.

Vários estúdios já confirmaram estar a trabalhar em jogos de próxima geração e agora o debate centra-se na possível chegada das consolas já em 2019 ou somente em 2020.

Para Michael Pachter, a Microsoft poderá mesmo lançar a sua consola em 2019 e mesmo que não o faça, acredita que a companhia pelo menos trabalhará para colocar a próxima consola nas lojas antes da chegada da PlayStation 5.

Segundo diz Pachter, "Tenho a certeza que a Microsoft quer lançar primeiro e tenho igualmente a certeza que a nova Xbox será retro-compatível com qualquer jogo da Xbox One X."

"Concordo que é difícil para quem comprou uma Xbox One X, mas quatro anos num ciclo deviam saber que está outra a caminho. Acredito que a Microsoft pretende lançar em 2020, mas se pensarem que a Sony lançará a PlayStation 5 nessa altura, eles vão lançar mais cedo."

Acreditas que a Microsoft poderá preparar os seus planos de forma a antecipar-se à Sony se assim desejar?

Lê também