Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"A nossa audiência é mais abrangente do que os conteúdos adultos"

Nintendo tenta explicar o insucesso dos jogos adultos nas suas consolas.

A Nintendo explicou que os conteúdos considerados para adultos não têm sucesso nas suas consolas, porque aparentemente as suas consolas abrangem um tipo de público mais vasto.

Denise Kaigler, porta-voz da Nintendo of America, contou ao site IGN durante a GDC que, "Não vou discutir porque é que certos jogos dirigidos para o público adulto não conseguem atingir um determinado sucesso nas plataformas Nintendo."

"Talvez por sermos mais amplos do que isso. E é essa a nossa contribuição para esta indústria. Nóes queremos ter a certeza que fazemos jogos para uma plataforma com um tipo de público mais abrangente que vai dos 5 aos 95, e isso tem realmente funcionado connosco."

Se bem se recordam GTA: Chinatown Wars conseguiu apenas o sexto lugar na tabela de vendas britânica na semana do seu lançamento, e o jogo Madworld ficou apenas no trigésimo quarto lugar.

Kaigles acrescentou que, "Não estamos a dizer que certos jogos não são bem sucedidos na Wii. Nós queremos ter esses jogos. Nós queremos que as pessoas nos tragam essas oportunidades. Por isso é que pedi no início desta entrevista para vocês falarem com a SEGA."

Será que as vendas explosivas das consolas Nintendo devem-se principalmente aos jogadores casuais? As vendas de Chinatown Wars e de MadWorld parecem indicar uma resposta.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes