Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Nintendo trabalhou num comando de acessibilidade para todas as plataformas

Reggie revela e ainda elogia os esforços da Xbox.

A Nintendo trabalhou num comando de acessibilidade que usou o comando da Xbox como referência, revela agora Reggie Fils-Aimé que após sair da Nintendo of America não sabe se ainda está em desenvolvimento.

Em conversa com o Inverse, Reggie revelou que a Nintendo olhou para o premiado comando de acessibilidade da Xbox como ponto de partida e estava a trabalhar num comando que poderia ser adaptado a diversas necessidades especiais por qualquer pessoa e poderia ser usado em qualquer plataforma.

“Imagina um comando de acessibilidade com o qual podias jogar na mais recente plataforma Xbox, PlayStation ou Nintendo. Há três anos atrás estávamos a trabalhar nisso,” comentou Reggie.

No entanto, não sabe se o projeto continua vivo ou foi descartado. O seu desejo é que continue em desenvolvimento e veja a luz do dia, especialmente porque acredita no apelo de uma solução universal que pode ser usada em qualquer plataforma, inclusive no PC.

Reggie diz que é amigo de Phil Spencer da Microsoft Gaming e sabe o quão importante isto é para ele, algo visível nos esforços que a companhia faz pela acessibilidade. Mas acredita que é algo que não está a ter a atenção que devia.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários