Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Nintendo Switch e Elden Ring foram os mais vendidos em fevereiro no Reino Unido

Horizon Forbidden West ficou em 2º lugar.

Durante o mês de fevereiro, foram vendidas mais de 93 mil consolas no Reino Unido e a Nintendo Switch foi a consola mais vendida, revela o Games Industry com base nos dados da Gfk.

As 93 mil consolas vendidas em fevereiro de 2022 representa uma queda de 24% sobre janeiro de 2022 e uma queda de 30% comparado com fevereiro de 2021. A queda passa para 33.4% se comparamos os primeiros 2 meses de 2022 com o mesmo período de 2021.

A Nintendo Switch foi a consola mais vendida, mas registou uma queda nas vendas em relação a janeiro, tal como a PS5 e as Xbox Series. A falta de stock das consolas de nova geração é a principal causa do declínio nas vendas, especialmente comparado com fevereiro de 2021.

Num mês em que foram vendidos mais de 2.4 milhões de jogos físicos e digitais (1.46 milhões de unidades são versões digitais), nem mesmo a chegada de grandes nomes impediu uma descida de 14% nas vendas em relação a fevereiro de 2021, numa lista liderada por Elden Ring.

Elden Ring vendeu mais do dobro de Horizon Forbidden West e tornou-se na melhor estreia de uma nova propriedade intelectual desde The Division em 2016. Dying Light 2: Stay Human ficou com o 6º lugar, mas sem a inclusão das vendas digitais, enquanto Total War: Warhammer III conseguiu o 7º posto.

  1. Elden Ring
  2. Horizon Forbidden West
  3. FIFA 22
  4. Pokémon Legends: Arceus (Não inclui vendas digitais)
  5. Grand Theft Auto 5
  6. Dying Light 2: Stay Human (Não inclui vendas digitais)
  7. Total War: Warhammer III
  8. Call of Duty: Vanguard
  9. Red Dead Redemption 2
  10. NBA 2K22
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários