Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Nintendo Switch é a consola mais vendida na Europa em 2022, seguida pela PS5

O DualSense é o acessório mais vendido.

Image credit: Nintendo

A Nintendo Switch é uma das mais populares consolas de sempre da Nintendo e mesmo a caminho do seu sexto ano de vida, não revela sinais de abrandamento nas vendas e continua a desfrutar de grandes lançamentos para vender mais unidades.

Segundo revelado pelo GI.biz, a Nintendo Switch foi a consola mais vendida na Europa durante os primeiros 6 meses de 2022. A Nintendo Switch registou um aumento de 7% nas vendas, em relação ao ano passado, mostrando bem a sua força.

Neste período, foram vendidas mais de 2 milhões de consolas, o que representa uma queda de 21% comparado com os primeiros 6 meses de 2021, mas sem contabilizar as vendas na Alemanha e Reino Unido.

A principal razão para esta queda está nas vendas da PlayStation 5, que desceram 44% nos primeiros 6 meses de 2022, devido à falta de stock. Apesar desta forte queda, a consola da Sony foi a 2ª consola mais vendida em 2022.

Sobre a Xbox Series foi revelado que também registaram uma melhoria nas vendas, 9% de aumento sobre em relação aos primeiros 6 meses de 2021.

Foi ainda partilhado que o DualSense para a PlayStation 5 registou um aumento de 53% nas vendas e figura como o acessório mais vendido, motivado pela chegada de novas cores às lojas. O DualShock 4 é o 2º acessório mais vendido.

Read this next