Skip to main content

A Nintendo quer que a Switch tenha uma vida longa

A sua popularidade rivaliza com a da Wii.

A Nintendo Switch completará um ano de vida a 3 de Março de 2018, mas nestes seus primeiros 10 meses de vida já conseguiu bater a prestação da Wii U nos seus 5 anos de vida e demonstrou ser uma plataforma altamente popular.

Numa recente entrevista, via NintendoEverything, Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, falou sobre como desejam uma vida longa para a sua híbrida e como esperam manter esta popularidade que rivaliza com a da Wii.

"Para permanecer jogável a longo prazo, o segundo ano é crucial. A nossa tarefa é atrair mais utilizadores, incluindo pessoas que raramente tocam em consolas de jogos," disse Kimishima.

A Nintendo pretende tornar a Nintendo Switch numa consola capaz de durar muitos anos e para isso será necessário cativar mais jogadores, expandindo a biblioteca de jogos.

A incrível prestação da Switch está a ser comparada com a da popular Wii e Kimishima diz o actual entusiasmo em torno da sua mais recente plataforma rivaliza com o que foi visto na era da Wii.

Kimishima diz que o conceito híbrido e a noção que podes jogar os jogos na TV ou até fora de casa foi muito bem aceite pelos jogadores e a Nintendo conseguiu cativar muitos dos primeiros compradores porque gostam dos jogos da companhia.

Para manter em alta a prestação da Switch, Kimishima diz que será preciso combinar os jogos da Nintendo, focados na família, com jogos em diferentes géneros apresentados pelas third-party.

Tal como fez recentemente, Kimishima diz que é preciso originalidade e ideias frescas pois a qualquer momento as tendências podem mudar e as rivais podem surpreender com novas ideias.

Lê também