Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo continua a ser a empresa mais poluente

Greenpeace penaliza também a Microsoft.

Segundo a organização Greenpeace a Nintendo continua a ser a empresa mais poluente. O medidor ecológico de produtos electrónicos, que procura reforçar o desenvolvimento sustentável no mundo da tecnologia, critica duramente a empresa japonesa concedendo-lhe uma nota inferior a 2 pontos.

A Microsoft não se fica muito atrás da Nintendo situando-se como a terceira companhia mais poluente segundo o rankink, conseguindo pouco menos de 3 pontos. A Sony é a empresa de videojogos que melhores resultados conseguiu, posicionando-se acima da metade da tabela, com mais de 5 pontos.

Outras empresas tecnológicas como a HP, Lenovo, Acer, Panasonic e Apple situam-se abaixo da média do ranking e são apontadas pela Greenpeace como as empresas do sector mais poluentes.

A Samsung e a Nokia são as mais bem vistas do ranking uma vez que são as que menos poluem durante os processos de produção dos seus produtos tecnológicos.

Em baixo podem ver o gráfico da Greenpeace.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários