Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Netflix perdeu subscritores pela primeira vez desde 2011

Cerca de 200 mil subscritores a menos.

A Netflix apresentou o seu mais recente relatório financeiro e pela primeira vez desde 2011, comunicou uma descida no número de subscritores.

Durante os primeiros 3 meses de 2022, a Netflix perdeu 200 mil subscritores e falhou com as suas previsões de crescimento. A companhia espera que o mesmo aconteça no atual trimestre.

A decisão de suspender os serviços na Rússia após a invasão da Ucrânia resultou numa perda de 700 mil subscritores e agora foram relatadas mais perdas.

Como consequência, o valor das suas ações caiu 24% e até afetou o valor das ações de outras donas de serviços de streaming, como a Disney que desceu 4%.

Apesar do regresso de séries como Stranger Things, a Netflix não tem previsões animadoras para os próximos meses e prevê perder até 2 milhões de subscritores.

A Netflix diz que o pico alcançado durante a pandemia e o isolamento social criou situações anormais, enquanto a crescente concorrência e a partilha de contas em diferentes casas também foram apontadas como causas.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários