Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft encerrou oficialmente a produção do Kinect

O popular sensor de movimentos.

Image credit: Microsoft

O Kinect foi um acessório criado para a Xbox 360 e para a Xbox One, um sensor capaz de ler os teus movimentos corporais e traduzi-los para dentro de um jogo.

Pois bem, a Microsoft anunciou recentemente que encerrou a produção da última versão deste dispositivo, o Azure Kinect.

"Tomámos a decisão de encerrar a produção do Azure Kinect Developer Kit, mas isso está longe de ser o fim desta tecnologia, pois ela continuará disponível através do nosso ecossistema de parceiros.", pode ler-se no site oficial da Microsoft.

Embora o Kinect seja mais conhecido entre os jogadores como periférico para a Xbox 360 e a Xbox One, a Microsoft continuou a fabricar dispositivos semelhantes usando o mesmo nome.

“À medida que as necessidades dos nossos clientes e parceiros evoluem, atualizamos regularmente os nossos produtos para melhor apoiá-los”, diz o comunicado da Microsoft.

Vale a pena recordar que o Azure Kinect foi lançado em 2019 e foi projetado principalmente para software empresarial e uso de IA, sendo significativamente mais avançado do que a versão do Kinect para a Xbox One.

O artigo mencionado anteriormente indica ainda o dispositivo Femto Bolt da Orbbec como uma alternativa viável ao Azure Kinect.

Read this next