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A Epic Games não sabia o que fazer a Gears of War e vendeu-a

Também precisava do dinheiro.

Cliff Bleszinski, um dos principais responsáveis pela criação de Gears of War na Epic Games, partilhou que a companhia ficou sem saber o que fazer com a série e decidiu vendê-la, especialmente porque na altura precisava do dinheiro.

Em conversa com o IGN, Cliff diz que após diversas pessoas importantes na criação dos jogos Gears of War saírem, a Epic Games ficou sem ideias para o que fazer com a série, o que ajudou na decisão de a vender.

"Honestamente, penso que assim que Lee Perry [Gameplay Designer, Gears of War 2], eu e o Rod Ferguson [Produtor, Gears of War] saíram, acredito que a Epic não sabia mesmo o que fazer com a série."

"Não lançavam um jogo há algum tempo. O motor Unreal estava a safar-se bem, mas eles estavam a crescer e provavelmente precisavam do dinheiro mesmo apesar de não saberem o que realmente fazer para o futuro da franquia."

Desde a compra da série em 2014, a Microsoft já lançou Gears of War: Ultimate Edition em 2015, Gears 4 em 2016, Gears 5 em 2019 e Gears Tactics em 2020. Atualmente, ainda não foi confirmado um novo jogo na série.

A The Coalition, responsável pela série Gears, está a trabalhar em vários projetos com o Unreal Engine 5 e um novo Gears é um dos possíveis projetos em curso, mas ainda não tivemos novidades oficiais.

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Gears of War 5

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Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
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