A EA não está interessada nos NFT
Já não são o futuro da indústria.
Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, revelou que a companhia não está interessada em adicionar NFTs aos seus jogos.
Estes artigos digitais únicos que podem ser comprados e vendidos na internet estão a dar imenso que falar ao longo dos últimos meses, especialmente pelo seu impacto ambiental, mas diversas companhias continuam a revelar interesse nesta tecnologia.
No entanto, Wilson diz que isto é algo que se pode colocar na mesma categoria do 3D e RV, que atraem imenso investimento externo e podem alcançar áreas de interesse como o colecionismo, mas prefere esperar e avaliar com tempo a situação.
"Penso que olhamos para isto como, queremos entregar a melhor experiência possível ao jogador. Por isso, avaliaremos isso com o tempo, mas de momento não é algo que vamos contrariar."
Em novembro de 2021, Wilson afirmou que os NFT eram o futuro da nossa indústria, mas agora decidiu revelar uma postura menos entusiasmada e optar pela postura de observador.
Ao longo das últimas semanas, várias editoras anunciaram planos para apostar nos NFT e a Team17 foi uma delas. No entanto, dias após anunciar os seus planos MetaWorms NFT, decidiu cancelar o projeto após receber duras críticas das suas parceiras.