Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Bioware revela o conceito criado para Star Wars: KOTOR 2

Estava relacionado com Yoda.

O Star Wars: Knights of the Old Republic 2 da Bioware nunca chegou a existir (embora a Obsidian tenha mais tarde desenvolvido a sequela), mas a Bioware confirmou que criou um conceito para a história dessa possível sequela e revelou agora de que formas ia explorar esta magnífica galáxia.

James Ohlen, designer principal em KOTOR, conversou com o Eurogamer e partilhou que seria inspirado em Yoda, mais propriamente numa personagem original da mesma raça do mestre Jedi.

Yoda é visto como uma das figuras supremas do lado do Bem e isso seria usado para enganar o jogador.

"A reviravolta inicial no primeiro conceito de duas páginas era colocar-te num treino com uma figura idêntica a Yoda em Old Republic 2, alguém da raça de Yoda" disse Ohlen.

"Essa personagem ia treinar-te na primeira parte do jogo, mas depois descobrias que esta figura idêntica a Yoda não é o Yoda bom que conheces. Ele estava a treinar-te para seres um soldado dele, um Dark Lord para conquistar o universo, e seria o vilão principal."

No entanto, os responsáveis da BioWare decidiram não seguir em frente com o conceito e decidiram não criar um novo jogo de Star Wars, preferindo seguir com uma nova propriedade intelectual original.

"Para uma companhia ter sucesso e controlar o seu destino, precisa ser dona das suas próprias propriedades intelectuais, não éramos os donos de Dungeons and Dragons ou Star Wars. Mass Effect foi o que decidimos que era preciso fazer ao invés de outro jogo de Star Wars."

Enquanto a equipa de KOTOR começou a trabalhar em Mass Effect, Ohlen começou a criar o universo de Dragon Age, o que significa que ao matar o projecto para KOTOR 2, a Bioware deu vida a duas novas propriedades intelectuais originais.

Eventualmente, a Bioware entregou a propriedade KOTOR à Obisdian, que desenvolveu a sequela lançada em 2004.

Read this next