Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Bethesda criará exclusivos para as plataformas onde está o Xbox Game Pass, esclarece Phil Spencer

A notícia que a comunidade Xbox queria ouvir.

Phil Spencer esclareceu as dúvidas em torno dos futuros jogos da Bethesda e do seu estatuto de exclusivos nas plataformas onde está a marca Xbox, esclarecendo que o foco será o Game Pass.

Na apresentação focada na chegada da Bethesda Game Studios à Xbox Game Studios, Phil Spencer foi questionado sobre como serão tratados os jogos da Bethesda e quais as plataformas onde serão lançados, referindo a exclusividade Xbox.

"Obviamente, não posso ficar aqui sentado e dizer que todos os jogos da Bethesda são exclusivos pois isso não é verdade. Existem obrigações contratuais que teremos de aceitar como fazemos em todos estes casos," disse Spencer no que parece uma alusão a jogos como Deathloop e Ghostwire, que serão exclusivos PS5 nas consolas, durante, pelo menos, 12 meses.

"Temos jogos que existem noutras plataformas e continuaremos a apoiar esses jogos nas plataformas onde estão. Existem comunidades de jogadores, adoramos essas comunidades e queremos continuar a investir nelas. E mesmo no futuro, poderão existir coisas que têm coisas contratuais ou legados em diferentes plataformas nas quais estaremos."

No entanto, Spencer não esteve com rodeios e deu a notícia que toda a comunidade Xbox queria ouvir, a Bethesda vai-se focar em desenvolver exclusivos para as plataformas Xbox Game Pass.

"Mas se és um cliente Xbox, é isto que quero que saibas, o foco é entregar grandes exclusivos para ti que chegam às plataformas onde o Game Pass existe. Esse é o nosso objetivo, é por isso que fazemos isto. É essa a raiz desta parceria que estamos a construir. E a capacidade criativa que conseguiremos trazer para o mercado para os nossos clientes Xbox será a melhor de sempre para a Xbox após terminarmos o trabalho aqui."

Spencer foi direto e confirma que a Bethesda trabalhará apenas em jogos para as plataformas Xbox e isso poderá deixar algumas das mais aclamadas séries da indústria como exclusivas da Xbox.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários