Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

74 mil milhões dólares gastos em jogos

É uma das maiores indústrias atuais.

De acordo com um relatório da empresa Gartner Inc., este ano poderão ser gastos 74 mil milhões de dólares, algo como 50 mil milhões de euros, em videojogos.

A empresa divulgou o relatório intitulado Market Trends: Gaming Ecosystem 2011, prevendo um crescimento de 10,4 porcento face a 2010, onde foram gastos na compra de videojogos 67 mil milhões de dólares.

A maior fatia é levada pela venda de jogos em formato físico, sendo que logo a seguir vem o hardware e depois os gastos em formatos digitais e online.

Mas de acordo com o Gartner Inc., estes valores terão tendencialmente a ficar mais próximos uns dos outros, nomeadamente o crescimento da fatia do online que é previsto crescer27 porcento por ano.

Em 2015 está previsto que os valores gastos em videojogos, hardware e software cheguem aos 112 mil milhões de dólares.

Olhando para estes números, faria muito jeito por exemplo para pagar parte da dívida pública portuguesa. Coisa pouca.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários