Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

508 milhões de horas passadas em títulos retro-compatíveis na Xbox One

Microsoft responde ao estudo do ARS Technica.

Mike Nichols, o CMO da Xbox, revelou novas informações acerca das horas passadas nos títulos retro-compatíveis da Xbox One. No Twitter, informou que 508 milhões de horas foram passadas nos títulos retrocompatíveis e que cerca de metade dos utilizadores da Xbox One usaram a funcionalidade.

As informações reveladas por Mike Nichols são claramente uma resposta ao artigo do ARS Technica, que fez um estudo e chegou à conclusão que 1.5% do tempo gasto na Xbox One é em títulos retro-compatíveis.

O problema aqui é que as métricas são diferentes. O estudo do ARS Technica fala da percentagem do tempo, enquanto a Microsoft refere as horas acumuladas por todos os utilizadores sem referir quantas horas em média gasta cada utilizador. De momento também não sabemos o número total dos utilizadores da Xbox One, pelo que é difícil comparar os números oficiais com os números do estudo.

De qualquer forma, tal como já tínhamos salientado ontem, independentemente das horas de uso, é bom saber que a funcionalidade está disponível e que, se quisermos, podemos voltar a jogar os títulos que comprámos para a Xbox 360.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários