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3D não esteve planeado para a 3DS

Demo Mario Kart Wii 3D despertou interesse.

Hideki Konno, da Nintendo, revelou à revista Famitus que quando a Nintendo começou a desenhar a sucessora da sua bem sucedida Nintendo DS, as imagens em 3D não faziam parte dos primeiros planos da companhia.

Como é habitual na indústria, a planificação da nova consola começou assim que se lançou o modelo antecessor, ou seja, em Dezembro de 2004.

Os objectivos originais eram bastante simples e focavam-se sobretudo para que fosse uma consola retro-compatível, pelo que estavam obrigados a manter os dois ecrã, sendo o inferior táctil.

Quando Hideki Konno se juntou ao projecto, por volta de 2008, começou a fazer experiências com o uso da Wii em conjunto com um LCD com tecnologia 3D. Durante essa fase ele deu-se conta de que jogar Mario Kart Wii com tecnologia 3D sem óculos era "muito bom", e mostrou isso mesmo aos outros membros da companhia, em conjunto com modelo de Mario e Luigi feitos com essa tecnologia.

Paralelamente, os responsáveis pela nova portátil já estavam a debater a conveniência de usar um regulador de intensidade de efeito 3D, e ao verem essa demonstração na Wii ficaram convencidos de que esse regulador era mesmo necessário, pois ao aplicaram essa regulação através de um botão de volume perceberam que isso produzia uma sensação única.

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